commitment CO2

Rumo ao carbono neutro nas operações florestais

O aquecimento global é uma das megatendências chave que a nossa sociedade terá de enfrentar nas próximas décadas. A estratégia para superá-lo tem duas fases: aumentar a capacidade de sequestro de carbono e reduzir os gases de efeito estufa (GEE) das atividades humanas.

Uma árvore precisa de 25 anos para capturar uma tonelada de CO2

Na Bayer, acreditamos que o caminho a seguir é composto de três etapas: Mensurar, Reduzir, Mitigar.

1. Mensurar


Informações transparentes e validadas referente as emissões de GEE são cruciais para se adotar ações apropriadas. Informações confiáveis ​​são essenciais para construir relacionamentos de longo prazo com os nossos clientes que estão empenhados em combater a mudança climática. Na verdade, desde 2010, temos constantemente apoiado nossos clientes envolvidos no Carbon Disclosure Project (CDP) através do compartilhamento exaustivo de dados relacionados ao produto. Como por exemplo, recebemos a primeira Certificação de Captura de Carbono (ISO 14064 compatível) em 2015 para o nosso produto Fordor®. Neste caso, ela representa 19,4 kg de CO2 por hectare tratado, dos quais cerca de 60% é derivada da aplicação mecanizada.

2. Reduzir


Nosso objetivo é identificar áreas de melhoria, tais como a produção, logística, ou embalagem. Por exemplo, nós mudamos o tamanho da embalagem para uma formulação granulada ao longo dos últimos anos. Isso para evitar uma maior quantidade de embalagens e por consequência maior geração de residuos.
O papel da nossa inovação: Também trabalhamos com o design do nosso produto para otimizar a fração da dose por hectare,  alteramos a dose de quilogramas para apenas doses em gramas do produto. Este fato também impacta toda a cadeia de valor por termos menor volume de fabricação e menos produtos a serem transportados.

3. Mitigar

Há uma fonte de emissão de GHG da qual conseguimos limitar o impacto: ​​a aplicação de nossos produtos por nossos clientes. Estamos à procura de soluções que beneficiem nossos clientes e o mercado florestal para compensar o GHG restante. Nós próximos dois anos temos como objetivo apresentar algumas soluções que beneficiem o ambiente neste sentido.