Escorpiões, um risco para sua família.

Saiba como combater os escorpiões em sua casa, controlando baratas.


Quando chega o verão as baratas aparecem por todos os cantos. Essas pragas se alimentam dos mesmos alimentos que nós e facilmente encontram abrigos dentro de nossas casas.

Rapidamente percebemos os ambientes infestados pela desagradável presença das baratas de esgoto (American-Cockroach) ou pela barata de cozinha (German-Cockroach). As baratas de esgoto aparecem em nossas casas pelos ralos e bueiros. É muito comum encontrá-las em caixas de gordura e reservatórios de água. Já as baratas de cozinha, tão pequenas, se escondem dentro de armários, gabinetes e pequenas frestas. Podemos achá-las até nas borrachas da porta da geladeira! Que horror!

A higienização do interior das casas, mantendo latas de lixo fechadas, alimentos guardados, pias sem louça acumulada e todas as superfícies limpas, é muito importante para não atrair as baratas.

Tudo isso não é novidade. Entra ano, sai ano, falamos sobre o controle de baratas. Mas o que nem sempre é falado é sobre a presença de escorpiões em áreas urbanas e sua associação com as baratas.

Os escorpiões podem aparecer em áreas urbanas e causar sérios acidentes com suas ferroadas venenosas. São animais predadores e se alimentam de vários tipos de insetos e aranhas. No seu cardápio estão as baratas!

Um ambiente com alta infestação de baratas pode atrair escorpiões. Eles ficam escondidos em depósitos, porões, embaixo de entulhos e em terrenos baldios. Entram em edificações urbanas a procura de alimentos e se a presença de baratas é farta, pronto! Teremos dois problemas para resolver.

Por isso, a Bayer® oferece um pacote de soluções completas para o controle das baratas: K-Othrine SC 30ml, K-Othrine Baratas e K-Othrine Pó, são os produtos de venda livre da linha Faça Você Mesmo Bayer®, disponíveis em Agrorevendas e Petshops para os consumidores. Utilizando esses produtos, você mantém o ambiente livre de baratas, além de contribuir para o combate aos escorpiões.